Contenido más reciente ...

8 de diciembre de 2008

Sistemática de abejas. Brasil

Curso "Sistemática e Identificação de Abelhas Neotropicais"
Laboratorio de Biologia Comparada de Hymenoptera
Universidade Federal do Paraná (UFPR)

A UFPR representa um centro de excelência no estudo da sistemática de abelhas na América Latina com profissionais e estudantes trabalhando em diferentes grupos taxonômicos. Tendo em vista a grande necessidade de apoio taxonômico aos trabalhos de ecologia e biologia de abelhas, o curso visa atualizar os participantes na classificação e uso de chaves de identificações. O curso irá permitir ao aluno reconhecer os principais grupos de abelhas da região Neotropical.

Os principais objetivos do curso são: familiarização com a terminologia morfológica específica; uso de chaves taxonômicas para identificação dos principais gêneros; exposição de aspectos da sistemática, biogeografia, biologia, e ecologia; discussão de aspectos metodológicos para amostragem, coleta e preparação dos diferentes grupos de abelhas.

O curso terá lugar no Departamento de Zoologia da Universidade Federal do Paraná, localizado no Centro Politécnico, Jardim das Américas, em Curitiba. O período será de 9 a 14 de fevereiro de 2009.

No hay comentarios:

Publicar un comentario

Archivo del Blog

Notificación de contenido nuevo

Ingrese su correo electrónico:

Reciba las noticias en su correo electrónico mediante FeedBurner

Reciba las noticias de Filogenetica.org en:

Follow Filogeneticaorg on Twitter
Siguenos en Facebook

-


Seguidores

Comenta en Facebook

Lo más reciente en el blog de Morfometría Geométrica